Em cartinha para o Papai Noel, menino de MT pede viola de cocho de presente

Kauan Antunes tem 11 anos, mora em Cuiabá e, segundo a mãe, se apaixonou pelo instrumento em um evento da igreja. Pedido foi feito em campanha dos Correios, que começou a rece

Em cartinha para o Papai Noel, menino de MT pede viola de cocho de presente

Kauan Antunes tem 11 anos e um sonho que pode parecer incomum em um mundo repleto de tecnologia: ganhar de Natal uma viola de cocho, instrumento tradicional de Mato Grosso e confeccionado a partir de um tronco de madeira inteiriço. O presente foi pedido por ele, que mora em Cuiabá, na campanha “Papai Noel dos Correios”.

Na cartinha para o bom velhinho, o estudante da Escola Municipal Moacyr Dorileo contou que é um bom filho, que a mãe trabalha como empregada doméstica e a família não tem condições de comprar o instrumento de cordas.

 

“Sou católico, tenho fé que um anjo vai realizar meu sonho de ganhar a viola de cocho”, escreveu.
Pedido foi enviado ao Papai Noel em cartinha dos Correios.  — Foto: Reprodução

Pedido foi enviado ao Papai Noel em cartinha dos Correios. — Foto: Reprodução

O menino se apaixonou pela viola depois que participou de uma festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em outubro, onde foi convidado a representar os ribeirinhos da Comunidade São Gonçalo Beira Rio e usou um instrumento emprestado.

 

“Depois daquele dia, ele ficou fascinado, ficou me pedindo a viola, mas como eu não tenho dinheiro, eu disse para ele pedir para o Papai Noel, que foi quando ele escreveu a cartinha”, explicou a mãe dele, Eva Antunes, ao g1.

 

Kauan representou ribeirinhos em evento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.  — Foto: Cedida

Kauan representou ribeirinhos em evento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. — Foto: Cedida

Antes disso, ele nunca tinha tocado uma viola de cocho, mas a paixão foi instantânea e o menino, contou a mãe, não queria devolvê-la ao instrumentista.

 

Papai Noel dos Correios

 

A coleta de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, em Mato Grosso, começou a coleta dos presentes nesta quarta-feira (14). A ação é realizada há mais de 30 anos e nasceu da iniciativa de funcionários da empresa que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças.

Toda a população pode participar a adotar uma carta indo pessoalmente a uma agência participante ou pela internet. Na página, é necessário clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É preciso escolher a localidade para verificar as cartinhas disponíveis para adoção, em cada cidade ou município.

A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos da rede pública de ensino escolhidas pela Secretaria de Educação do estado ou município que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5º ano.

As embalagens dos presentes precisam estar identificadas com as informações que constam no cabeçalho da cartinha como código da instituição, número da carta, nome da criança, ano, turma e pedido.

* Com supervisão de Pedro Mathias

 
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.