Estado contrata nova empresa para operar leitos de UTI em Sinop

Contrato emergencial mantém leitos funcionando até novembro

Estado contrata nova empresa para operar leitos de UTI em Sinop

O Governo do Estado de Mato Grosso publicou hoje, terça-feira (18), no Diário Oficial, o extrato do novo contrato para operação de leitos de UTI, para pacientes com Covid-19, no Hospital Regional de Sinop. Os 10 leitos haviam sido desativados no final da semana passada, pela secretaria estadual de Saúde. Uma decisão liminar, da Justiça, determinou a manutenção dos leitos. O Estado se negou a retomar o contrato com a mesma empresa e na data de hoje elegeu um novo fornecedor para o serviço;

Os leitos de UTI fechados – e que agora serão retomados – eram mantidos pela Organização Goiana de Terapia Intensiva, como parte da estratégia de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Na sexta-feira (14), o Estado determinou o encerramento do contrato, dando 48h para a empresa desocupar o Hospital. “Em nenhum momento a empresa foi notificada sobre qualquer falha ou irregularidade nos serviços prestados. Ao contrário, a unidade têm sido uma referência dentro do hospital em questão. Há mais de um ano os profissionais tem desempenhado suas atividades com qualidade e excelência”, declarou a empresa através da sua assessoria.

O Estado já tinha um novo contrato assinado. Através da dispensa de licitação 070/2021, o secretário de saúde, Gilberto Figueiredo contratou a Bone Medicina Especializada Ltda. Essa empresa, com sede em Cuiabá, é representada pelo médico ortopedista, Osmar Gabriel Chemin.

O novo contrato engloba serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, medicamentos, insumos farmacêuticos, incluindo fornecimento de equipamentos de UTI e prestação de serviços médicos de nefrologia. O número de leitos foi mantido.

O contrato tem 180 dias de vigência, começando na sexta-feira (14) e encerrando em 10 de novembro de 2021.

Pelos serviços o Estado vai pagar R$ 6,7 milhões – em média R$ 3.750,00 por leito de UTI/dia.

Fonte(s): Jamerson Miléski
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.