FBI identifica atirador que tentou assassinar Donald Trump em Comício na Pensilvânia

No último sábado (13/7), durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de uma tentativa de assassinato.

FBI identifica atirador que tentou assassinar Donald Trump em Comício na Pensilvânia

 

No último sábado (13/7), durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de uma tentativa de assassinato. O FBI atacou como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos residente no subúrbio de Bethel Park, a cerca de uma hora de distância do local do ataque.

Perfil do Atirador

Thomas Matthew Crooks não possuía histórico criminal, mas havia demonstrado interesse em política desde jovem. Aos 15 anos, fez uma pequena doação de 15 dólares ao ActBlue, um comitê de ação política que arrecada fundos para políticos de esquerda e democratas. A doação foi destinada ao Progressive Turnout Project, um grupo que mobiliza a Legislatura Democrática. Curiosamente, registros eleitorais mostram que Crooks era um republicano registrado e este ano seria a primeira vez que ele teria idade para votar.

Emprego e Atividades

De acordo com informações da CNN, Crooks atuou como auxiliar de nutrição no Bethel Park Skilled Nursing and Rehabilitation Center, uma casa de repouso localizada a menos de um quilômetro da casa de sua família. Marcie Grimm, administradora do centro, confirmou essa informação.

Membro do Clube de Tiro

Crooks também era membro do Clairton Sportsmen's Club, um clube na Pensilvânia com um campo de tiro de 180 metros. O advogado do clube, Robert Bootay, confirmou a associação de Crooks, mas se recusou a fazer comentários adicionais devido às investigações em andamento.

Investigações em Andamento

Até o momento, o FBI não divulgou outros detalhes sobre as investigações ou sobre o ataque. As motivações do adido permanecem desconhecidas, deixando muitas perguntas sem respostas.

Repercussões

A tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump causou um grande impacto na opinião pública e no cenário político. Autoridades e cidadãos aguardam ansiosamente por mais informações sobre as investigações para entender melhor as contribuições e motivações por trás desse atentado chocante.


Esta matéria será atualizada à medida que novas informações forem divulgadas pelas autoridades competentes.

Fonte(s): Portal Léo Dias
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.