Dois homens, que se identificaram como funcionários de um frigorífico de peixes, situado no distrito de Primavera, em Sorriso, foram baleados pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (14). O fato ocorreu, segundo a polícia, quando o carro em que a dupla estava seguiu rumo às guarnições em alta velocidade durante a apuração de uma tentativa de assalto.
Um revólver Taurus, calibre 38, que estava com um dos funcionários, foi apreendido pela Polícia Militar. Na ação, estavam três guarnições de Sorriso e uma de Lucas do Rio Verde. Os dois baleados foram socorridos pela polícia e levados para o Hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde.
Um homem, de 39 anos, já recebeu alta médica, e o outro, de 40 anos, atingido por cinco disparos, segue internado em estado grave. Conforme o comandante da Polícia Militar de Sorriso, o tenente-coronel Jorge almeida, todas as medidas preliminares foram tomadas.
“Acionamos a Politec para a perícia e as armas dos policiais militares [das cinco guarnições] foram apreendidas [cerca de 10] e será aberto inquérito policial militar para a investigação dos fatos. Eles falaram que são funcionários e essa informação constou no documento policial. Tudo constará na perícia”, frisou o comandante.
Ainda conforme Jorge Almeida, as guarnições foram acionadas após o recebimento da denúncia de que cinco suspeitos armados, inclusive com armas longas, roubariam o frigorífico. Mas, durante a ação, foi preciso disparar contra o carro que partiu para cima da guarnição para acabar com a injusta agressão. “Todo e qualquer disparo é disparo é realizado em virtude de quando o policial militar ou de alguém está em risco para conter alguma pessoa ou veículo. Quem vai dizer se neste caso foi o que ocorreu é a investigação oriunda do inquérito policial militar”.
Boletim narra os detalhes
A Polícia Militar foi acionada sobre a tentativa de roubo no frigorífico de peixes, praticada por cinco suspeitos armados. Para o local foram encaminhadas três guarnições de Sorriso e uma de Lucas do Rio Verde.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os militares foram informados de que apenas um funcionário faria a vigilância. Segundo o trabalhador, por volta da meia-noite, em rondas no pátio da empresa, ele avistou cerca de cinco indivíduos armados. Do teto de um dos pavilhões, ele acionou o encarregado via WhatsApp.
Segundo a polícia, as viaturas foram deixadas a cerca de 700 metros do pátio da empresa e as equipes se deslocaram a pé. Um dos suspeitos saiu de uma estrada vicinal localizada ao lado guarita em uma motocicleta, seguindo em direção aos fundos da empresa.
Os militares, então, se dividiram, quando um veículo de cor escura saiu dos fundos da empresa em alta velocidade em direção aos policiais, sem obedecer a ordem de parada. Um dos militares efetuou disparos em direção ao carro na tentativa de pará-lo, e a mesma cena se repetiu nas proximidades da entrada da guarita.
Após a parada do veículo, os ocupantes disseram que são funcionários da empresa e que estariam no local para tentar evitar o roubo. Após a abordagem no carro, foi encontrada uma arma calibre 38 nas pernas do condutor, que foi baleado, bem como o passageiro. Ambos foram socorridos pela equipe policial e levados para o hospital.
Ainda de acordo com a polícia, durante checagem no pátio da empresa, nas proximidades de um pavilhão, foram vistos dois homens portando facões, sendo ambos abordados. Em seguida, saíram de dentro de um veículo estacionado no pátio um homem e uma mulher, que também se identificaram como sendo funcionários da empresa.