Operação Escamotes: Polícia Federal Prende Sete por Envio de Drogas e Armas em Veículos Alugados

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (Bahia) e Hidrolândia (Goiás)

Operação Escamotes: Polícia Federal Prende Sete por Envio de Drogas e Armas em Veículos Alugados

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a Polícia Federal prendeu sete pessoas investigadas por enviar drogas e armas escondidas em veículos alugados para outros estados. A ação faz parte da Operação Escamotes, que também cumpriu outros 13 mandados de busca e apreensão em diferentes regiões do Brasil.

De acordo com a Polícia Federal, as ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (Bahia) e Hidrolândia (Goiás). A operação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais federais e oito membros do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

O grupo criminoso situado em Cuiabá utilizava fundos falsos em veículos alugados para esconder e transportar drogas e armas para diversas regiões do Brasil. As investigações começaram em agosto de 2023, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava cerca de 40 kg de drogas no fundo falso de um veículo. A partir desse caso, a polícia conseguiu identificar e chegar até os líderes da organização.

A Polícia Federal estima que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo. O nome da operação, Escamotes, deriva do verbo "escamotear", que significa "encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios", uma referência direta ao modus operandi do grupo criminoso que escondia os entorpecentes em fundos falsos nos veículos.

As prisões e apreensões realizadas nesta operação representam um duro golpe ao tráfico de drogas e armas no país, destacando o trabalho eficaz da Polícia Federal na repressão ao crime organizado. As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente a organização criminosa.

Fonte(s): G1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!