Polícia Federal destrói maquinários durante operação contra garimpo ilegal em terra indígena de MT

Foram destruídos dois maquinários e quatro motores na terra indígena. Segundo a Polícia Federal, o local é bastante conhecido pela intensa atividade de extração ilegal de miné

Polícia Federal destrói maquinários durante operação contra garimpo ilegal em terra indígena de MT

A Polícia Federal destruiu, nessa segunda-feira (12), maquinários durante uma operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena do Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A Operação Alfeu VIII tem o objetivo de combater crimes ambientais.

Segundo a Polícia Federal, a terra indígena é bastante conhecida pela intensa atividade de extração ilegal de minério.

Foram destruídas duas retroescavadeiras e quatro motores utilizados no garimpo ilegal.

Local é bastante conhecido pela Polícia Civil por causa do garimpo ilegal — Foto: Polícia Federal

Local é bastante conhecido pela Polícia Civil por causa do garimpo ilegal — Foto: Polícia Federal

A operação é realizada em parceria com os órgão de segurança pública e de fiscalização, como a Força Nacional de Segurança (FNS), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

De acordo com a PF, a operação foi realizada com o objetivo da paralisação da atividade criminosa através da retirada ou inutilização dos maquinários utilizados na extração ilegal de minério quando não é possível ou viável sua remoção.

A destruição dos maquinários garante a desaceleração do desmatamento decorrente da atividade garimpeira e descapitalizar os financiadores da atividade ilegal, haja vista o elevado valor a elas agregado, segundo a PF.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.