PSD expulsa suspeito de ajudar bolsonarista a montar explosivo; ele morou em MT e trabalhava como taxista

Alan Diego dos Santos Rodrigues é suspeito de ajudar o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa a montar um artefato explosivo perto do aeroporto de Brasília, no sábad

PSD expulsa suspeito de ajudar bolsonarista a montar explosivo; ele morou em MT e trabalhava como taxista

Alan Diego dos Santos Rodrigues, suspeito de ajudar o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, a montar um artefato explosivo perto do aeroporto de Brasília, no sábado (24), foi expulso do Partido Social Democrático ( PSD) nesta terça-feira (27).

O desligamento dele do partido ocorreu após a divulgação da suspeita de envolvimento no ato terrorista na capital.

"O Diretório de Mato Grosso decidiu pela expulsão já que os fatos imputados a ele são graves e inaceitáveis, se constituem crimes e precisam ser punidos com o rigor da lei", informou o PSD em nota.

O PSD é presidido por Gilberto Kassab, futuro secretário de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.

Alan já morou na cidade de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, era taxista e chegou a se candidatar a vereador nas eleições de 2016 (leia detalhes mais abaixo).

Segundo investigações da Polícia Civil do DF e no próprio depoimento de George, os dois frequentavam os atos antidemocráticos e golpistas no quartel-general do Exército em Brasília a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na eleição presidencial.

No depoimento, George disse que Alan teria se voluntariado para instalar a bomba em postes nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.