Suspeitos de aplicar golpes em supermercados de Cuiabá são alvos de operação da Polícia Civil

Segundo a polícia, os golpes causaram prejuízos de mais de R$ 4,7 milhões as vítimas.

Suspeitos de aplicar golpes em supermercados de Cuiabá são alvos de operação da Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), durante Operação Caseus, cinco mandados de busca e apreensão com alvo em estelionatários que aplicavam golpes utilizando nomes de diversos supermercados em Cuiabá.

A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. Os golpes causaram prejuízos de mais de R$ 4,7 milhões as vítimas.

Segundo as investigações, os criminosos firmavam contrato com empresa de laticínio para distribuir muçarela aos supermercados e emprestavam dinheiro de empresas de fomento para garantir a transação.

Ainda conforme a polícia, para aplicar o golpe, os suspeitos emitiam notas fiscais e duplicatas falsas, simulavam vendas de muçarela e não pagavam a empresa de laticínio e as de fomento, e deixavam os supermercados como devedores dos títulos de crédito.

A delegada Judá Marcondes decretou a prisão preventiva dos suspeitos, busca e apreensão, e bloqueio das contas no valor do prejuízo causado, além do uso de tornozeleira eletrônica nos investigados.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.